Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Torres Novas - PS iniciou a Convenção Nacional “Geração 20/30”

24.04.18 | noticiar

IMG_3565.JPG

António Costa esteve, no dia 21 de abril, em Tores Novas, para pedir o voto na sua candidatura a Secretário-Geral do Partido Socialista.

Na cidade Torrejana, o candidato iniciou a Convenção Nacional “Geração 20/30”, onde foram mencionados os 4 grandes temas da Moção Política de Orientação Global: o combate às Alterações Climáticas, a Sociedade Digital, o Desafio Demográfico, e o Combate às Desigualdades.

António Costa, na sua intervenção final, sublinhou que “estes são os grandes desafios que a nossa sociedade, em pleno processo de transformação, tem de enfrentar e para os quais tem de encontrar soluções novas”. O líder socialista notou que “em todas as revoluções industriais foram destruídos empregos, mas foram criados mais novos empregos do que aqueles que foram destruídos”, razão pela qual, “nesta nova revolução industrial que o mundo atravessa, temos de ser capazes de criar mais empregos do que aqueles que vão desaparecer”.

 

A questão do emprego foi um dos temas principais da intervenção do Presidente da Federação de Santarém do Partido Socialista. António Gameiro, Diretor da Campanha de Costa no Distrito de Santarém, lembrou o slogan “as pessoas primeiro” para sublinhar que” foi este Governo que colocou precisamente as pessoas no centro da sua ação governativa e que criou emprego”.

António Gameiro lembrou também a importância de “investir numa nova travessia do Tejo, ligando a A23 ao Ecoparque do Relvão e à A13, criando uma alternativa à perigosa e desqualificada EN118”, entre outros projetos que o Distrito gostaria de ver concretizados.