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Noticiar a Região do Ribatejo

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Santarém – Plano Estratégico de Valorização Turística apresenta 7 produtos

08.12.18 | noticiar

O Plano Estratégico de Valorização Turística para o Município de Santarém, que foi apresentado, no passado dia 3 de dezembro, em Reunião de Câmara, foi aprovado por unanimidade pelo executivo municipal.

O Plano, elaborado pela THC – Tourism & Hospitality Consulting, Lda, numa parceria com o Município de Santarém e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, pretende apoiar a definição das linhas orientadoras para o setor do Turismo. Este foi elaborado com base na análise do trabalho de campo e de um processo de reflexão e de articulação estratégica decorrente de diversas visitas técnicas e de reuniões com os stakeholders locais das diferentes áreas temáticas de intervenção (cultura, turismo, instituições locais).

O Plano está dividido em duas partes: um enquadramento referencial, metodológico e territorial, e outro de ações e consequentes subações para cada um dos eixos identificados.

“O Plano integra o desenvolvimento de sete produtos turísticos: Santarém património histórico, cultural e religioso; património enogastronómico; eventos e programação cultural; lazer, desporto e natureza; rio Tejo; Serra de Aire e Candeeiros; e turismo rural. “ Neste insere-se também um modelo de gestão, desenvolvimento de uma rede de parcerias e sistema de informação, formação e desenvolvimento e qualificação de ativos e implementação, desenvolvimento e qualificação de infraestruturas e equipamento de apoio.

Faz também parte do mesmo a valorização do património natural como o rio Tejo e a Serra de Aire e Candeeiros, o turismo rural, a gastronomia, a requalificação de vários espaços do centro histórico e a reabilitação e reconversão de usos de Património de elevado valor histórico e arquitetónico como a Escola Prática de Cavalaria, o Presídio de Santarém, a Praça de Touros Monumental Celestino Graça e o Campo Infante da Câmara.

 

O Plano Estratégico de Valorização Turística para o Município de Santarém organiza-se temporalmente num período de cinco anos (2019-2024) consoante os seus eixos estratégicos e subações.

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