Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Santarém – Loja do Cidadão celebra 2 anos

19.12.18 | noticiar

loja do cidadão (2).JPG

A Loja do Cidadão de Santarém celebra hoje 2 anos de funcionamento. Até ao momento, já aqui foram efetuados 351 799 atendimentos, distribuídos por 8 entidades presentes na Loja e Espaço do Cidadão: Águas de Santarém, Câmara de Santarém (Secções de Receitas e de Urbanismo, Espaço Cidadão, Autoridade Tributária (AT), Galp, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. (IMT), Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Tagusgás e Espaço Empresa de Santarém.

Neste momento, num grupo de mais de 50 Lojas de Cidadão existentes no país, a de Santarém ocupa o 14º lugar no ranking com maior número de atendimentos.

Este ano, o número de atendimentos já vai em 181 651, o que representa um acréscimo de mais de 6% face ao primeiro ano.

A média anual em 2017 e 2018 foi de quase 176 mil atendimentos e o tempo médio de espera, igualmente neste período, ficou abaixo dos nove minutos.

 

«A Loja de Cidadão de Santarém foi a primeira do país a ter um Espaço Cultura e a acolher exposições. Até agora, já acolheu 5 exposições: «Desta canção que apeteço – Obra discográfica de José Afonso 1953//1985», patente em maio de 2017 - exposição organizada pela AJA - Associação José Afonso, com a colaboração da Câmara de Santarém, que apresentou trabalhos editados ao longo de mais de três décadas, e que permite (re)descobrir a obra, singularidade, contemporaneidade e pertinência musical, poética e cultural de Zeca Afonso; a Exposição “141 anos do Museu Municipal de Santarém”, integrada nas Jornadas Europeias do Património 2017, que teve como objetivo, relançar o Museu Municipal de Santarém, mostrando algum do avultado espólio da Reserva Museológica Municipal, numa perspetiva de maior proximidade e transversalidade com a comunidade; a Exposição “Bonecos do Mundo” – marionetas dos países representados no FITIJ - Festival Internacional de Teatro e Artes; a Exposição “Bora pintar o Cabaceiro”, que esteve patente durante o mês de abril. O Museu Municipal de Santarém convidou a comunidade escolar Scalabitana a participar num concurso criativo que contou com 650 participantes, que foram desafiados a trabalhar artisticamente o tema “O Tempo” sobre a forma prismática daquele que é um dos elementos arquitetónicos mais conhecido e emblemático de Santarém: a velha Torre das Cabaças. Os mais originais e criativos projetos, transpostos para 14 modelos tridimensionais do Cabaceiro, foram dados a conhecer pelo olhar das camadas mais jovens sobre aquela que é a nossa herança cultural, e a Exposição "Geossítios do Município de Santarém no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros" que esteve patente, na última quinzena de dezembro deste ano.»

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.