Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Santarém - Feira Solidária no IPSantarém

16.04.18 | noticiar

Um Feira Solidária irá realizar-se-á, nos dias 4 e 5 de maio, no Instituto Politécnico de Santarém. Esta é uma Feira de objetos usados e atividades culturais, onde as pessoas da comunidade local poderão trocar ou comprar objetos usados, e participar em atividades culturais e artísticas.

A iniciativa, de entrada gratuita, é organizada pela Tertúlia Lounge do Instituto Politécnico de Santarém, em colaboração com o curso de Artes Plásticas e Multimédica da Escola Superior de Educação de Santarém e a Santa Casa da Misericórdia, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Santarém, a Eurest (Sociedade Europeia de Restaurantes) e os Serviços de Ação Social do Instituto Politéncico.

A participação da Santa Casa da Misericórdia de Santarém consiste no envolvimento do Centro de Dia tanto na organização da Feira como da produção de objetos artísticos e respetiva venda na Feira, no âmbito do Projeto "mãos à obra.arte&educação", dinamizada pelas estudantes Patrícia Carvalho e Beatriz Santos.

Vai ser solicitado a cada feirante, pessoa ou entidade, um contributo de 2 euros, que revertarão a favor dos Bombeiros Voluntários de Santarém, que se disponibilizaram em colaborar com a exposição de equipamentos de combate a incêndios e semonstração de exercícios de desencarceramento.

As Instituições Particulares de Solidariedade Social e todas as organizações sem fins lucrativos que queiram participar não necessitam de contribuir com este valor, mas caso o queram fazem podem fazê-lo.

As bancas da Feira vão situar-se em frente da Tertúlia e a galeria exterior do Complexo Andaluz, entre a entrada principal para os serviços centrais e a entreda para os Serviços de Ação Social.

 

Programa

4 maio (15h-20h)

15h- Abertura da Feira

17h- Mostra de veículos dos Bombeiros Voluntários de Santarém

5 de maio (10h-21h)

15h- Demonstração de Exercício de Desencarceramento levado a cabo pelos Bombeiros Voluntários de Santarém

18h - Concerto dos Dry n'Blue, banda já conhecida internacionalmente, com o vocalista dos Vulture.

 

Em simultâneo, no sábado, realizar-se-á a inauguração da exposição de escultura do ETRA-Encontro de Artes Plásticas e Multimédia; uma licitação de pinturas do Projeto "Brincar com Arte", desenvolvido pelo artista plástico Francisco Pereira, no centro histórico, sobre o tema de preservação da floresta, tendo como beneficiários da receita os Bombeiros Voluntários de Santarém.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.