Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Ourém – Município lidera na criação de empresas em dezembro de 2018

12.01.19 | noticiar

OUREM.png

O município de Ourém lidera, pela primeira vez, a criação de empresas, de acordo com os dados da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém.

Em dezembro de 2018, foram criadas no distrito de Santarém 112 empresas. Até aqui o município de Santarém liderou sempre, á exceção do mês de março que foi Benavente.

Ourém liderou, assim, no mês de dezembro de 2018, com 24 empresas criadas; seguindo-se o município de Santarém com 17; Rio Maior com 11; Torres Novas e Tomar com 9; Coruche com 8; Almeirim com 7; Benavente e Salvaterra de Magos com 6; Cartaxo, Entroncamento e Alcanena com 3; Abrantes e Ferreira do Zêzere com 2; e Golegã e Sardoal com 1.

Nos concelhos de Alpiarça, Chamusca, Constância, Mação e Vila Nova da Barquinha não foram criadas quaisquer empresas.

Quanto aos setores de atividade, os destaques vão para empresas relacionadas com a compra e venda de bens imobiliários (8), o comércio a retalho em outros estabelecimentos não especializados, com predominância de produtos alimentares, bebidas ou tabaco (6), restaurantes tipo tradicional (5), Construção de edifícios (residenciais e não residenciais) (4) e Atividades de mediação imobiliária (3).

 

Em dezembro, predominou a gerência exercida por homens (73,2%), em detrimento da gerência exercida por mulheres (26,8%).

 

*Fonte: página do Facebook do município

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.