Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Novas empresas associadas da NERSANT faturam 190 milhões

04.07.18 | noticiar

O volume de faturação de novas empresas associadas da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém é de 190 milhões de euros.

Nos primeiros 6 meses deste ano, juntaram-se à NERSANT mais 108 empresas, que possuem, no total, 1136 trabalhadores.

Os setores de atividade, das novas empresas associadas, destacam-se o comércio e serviços (89), a indústria (16) e a agricultura (3).

Em termos de dispersão pelo território, a NERSNT destaca o concelho de Ourém, que foi o que mais empresas integrou no 1º semestre do ano, tendo angariado 22 empresas. Segue-se Santarém, com 16 empresas, e Rio Maior, com 15, foram os concelhos que ficaram em segundo e terceiro lugar no ranking.

O concelho de Salvaterra de Magos contribuiu com 7 empresas no 1º semestre; Abrantes, Almeirim, Tomar e Torres Novas são os concelhos que se seguem na tabela, com a contribuição de 5 empresas em cada um, e do concelho do Cartaxo aderiram 4 empresas, e de Benavente 3.

De Alcanena, Chamusca e Entroncamento aderiram duas empresas por cada concelho, e de Alpiarça, Constância, Coruche, Ferreira do Zêzere, Golegã, Mação e Sardoal, aderiu uma empresa por concelho.

Fora do distrito de Santarém aderiram 8 empresas.