Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Municípios Ribatejanos promovem "Corações de Amanhã"

19.07.18 | noticiar

Foto_Corações de Amanhã.jpg

Mais de 100 autarquias, das quais fazem parte 8 ribatejanas (Abrantes, Constância, Coruche, Alpiarça, Torres Novas, Rio Maior, Salvaterra de Magos, e Santarém), promovem a divulgação da campanha “Corações de Amanhã”, numa iniciativa criada pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular.

"Corações de Amanhã", que conta com o alto patrocínio da Presidência da República, pretende assinalar os Dia Mundial dos Avós, que se celebra a 26 de julho, com a sensibilização para a estenose aórtica que afeta pessoas com mais de 70 anos.

“A estenose aórtica é uma doença de uma válvula do coração que afeta pessoas mais idosas e por isso muitas vezes os seus sintomas (cansaço, dor no peito, desmaios) são desvalorizados.”

A campanha “Corações de Amanhã” pretende aumentar o conhecimento e compreensão sobre estenose aórtica, promovendo o seu diagnóstico e tratamento precoce.

Mais informações sobre a campanha “Corações de Amanhã” em www.coracoesdeamanha.pt

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular é uma entidade sem fins lucrativos que estuda, investiga e promove atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.