Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Espinheiro – Festas em Honra de Nossa Senhora da Encarnação

15.12.18 | noticiar

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Encarnação realizam-se, de 22 a 28 de dezembro, na localidade de Espinheiro, no concelho de Alcanena.

O programa das festas tem início no dia 22 de dezembro, às 23:00 horas, com a abertura do Bar das Festas, e animação com o DJ Kaya e DJ The Bone.

No dia 23 de dezembro, às 15:30 horas, será apresentado o Protocolo das Festas no Museu Etnográfico.

No dia 24 de dezembro, às 22:00 horas, será celebrada a Missa do Galo, pelo Padre Ricardo Pinto, seguindo-se às 00:30 horas, a abertura do Bar das Festas, com animação a cargo de HandzUP.

No dia 25 de dezembro, às 8:00 horas, terá lugar a chegada da Banda da Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho, seguida de Peditório à Freguesia. Às 15:30, terá início o Arraial Popular, com abertura da Quermesse e atuação da Banda.

A Missa de Natal será celebrada às 20:30, seguindo-se a tradicional Procissão ao cemitério. Às 22:30, haverá Fogo de Artifício e, a partir das 22:45, continuará o Arraial Popular, com queima de uma peça de fogo preso e lançamento do balão. Às 00:00 horas, realizar-se-á a Despedida da Banda e o início do Baile, com o conjunto Chaparral Band, seguindo-se animação com DJ Kevin Miranda.

No dia 26 de dezembro, haverá alvorada, às 10:00 horas. Às 14:00 horas, terá lugar a chegada da Banda da Sociedade Recreativa Musical de Óbidos, a que seguirá, às 14:30, a tradicional Procissão.

 O Arraial Popular iniciará às 17:30, com a atuação da Banda e abertura da Quermesse. O Arraial prossegue a partir das 21:30, com queima de peças de fogo preso e lançamento do balão.

Às 00:30, terá lugar a Despedida da Banda e o início do baile com o conjunto Bico D’Obra, a que se seguirá animação, com DJ Micael Bento.

No dia 27 de dezembro, às 8:30, terá lugar a chegada da Banda da Sociedade Filarmónica de Instrução e Música de Gançaria. Às 9:00, haverá alvorada, seguida de Peditório à freguesia. A abertura do Arraial está marcada para as 17:30, prosseguindo, a partir das 21:30, com Banda e abertura da Quermesse, assim como queima de duas peças de fogo preso e lançamento do balão. Às 00:00, acontecerá a Entrega da Bandeira à Nova Comissão de Festas,  e meia-hora depois, a Banda fará a sua despedida, seguindo-se a atuação de JC Power e animação com DJ Rex.

No último dia, 28 de dezembro, às 13:00, terá início o Malhão do Galo da nova Comissão de Festas e, às 16:00, terá início o leilão das restantes prendas da Quermesse. A partir das 22:30, haverá Baile de Fim de Festa com a Nova Banda (Organização do Atlético Clube Recreativo Espinheirense), seguindo-se, às 2:30, a apresentação das contas provisórias das festas 2018 e animação com DJ The Bone.

 

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Encarnação contam com o apoio da Câmara Municipal de Alcanena e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Malhou, Louriceira e Espinheiro.