Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Entroncamento - “FIMS – Fórum Internacional de Mobilidade Sustentável”

15.05.19 | noticiar

O “FIMS – Fórum Internacional de Mobilidade Sustentável” realiza-se, dia 17 de maio, na cidade do Entroncamento. Este é de coorganização da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, MédioTejo21 – Agência Regional de Energia e Ambiente, Irradiare – Science for Evolution, Instituto Politécnico de Tomar/Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Instituto Politécnico de Portalegre e Museu Nacional Ferroviário.

O fórum “Soluções de Transporte e Mobilidade de Baixo Carbono Baseadas em Hidrogénio” pretende apresentar opções funcionais na área do hidrogénio e células de combustível; soluções tecnológicas inovadoras e discutir metodologias para acelerar a implantação e implementação do hidrogénio e tecnologias de células de combustível de forma integrada, nos setores da mobilidade e transportes.

 

“O evento visa também apoiar as autoridades públicas, nomeadamente as responsáveis na área da mobilidade e transportes, na integração de tecnologias hidrogénio e de células de combustível nos seus planos de investimento, desenvolvimento, parcerias e sustentabilidade. Pretende-se também, alinhar as políticas locais e regionais de mobilidade e transportes com as estratégias europeias de mobilidade sustentável, descarbonização, energia e hidrogénio, atraindo assim inovação, investimento e capacitação para estes sectores.”