Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Constância – Inaugurado Parque Ambiental e Interativo Foz do Zêzere

28.02.19 | noticiar

parque ambiental interativo.jpg

O Fluviário e Centro Interativo Foz do Zêzere foi inaugurado no passado sábado. Este visa potenciar a dinâmica do Centro Náutico ao longo de todo o ano, findando assim com a sazonalidade.

“A natureza, a cultura, a história e o turismo são apresentados através de um pequeno fluviário, atividades educativas, culturais, natureza e de aventura.

O fluviário é composto por 16 tanques, sendo o maior com capacidade para 2 mil litros, e cerca de 20 espécies diferentes, numa primeira fase. As espécies autóctones estão representadas pelo barbo, boga, verdemã do sul, escalos, bordalos e camarões ibéricos, entre outras, e que, relativamente às espécies invasoras, o fluviário vai ter carpas, siluros (peixe-gato), alburnos, pimpões, lúcios-perca, gambúsias e percas-sol, entre outros.

O Centro Náutico de Constância conta ainda com diversas atividades de turismo aventura e de natureza, como o slide, canoagem, atividades de cordas, campo de paintball e insufláveis, sendo o projeto complementado por duas salas de restaurante, uma cafetaria, espaços relvados e um Centro de Formação Outdoor.

A partir do dia 25 de fevereiro acolherá escolas e grupos, mediante marcação prévia, ao longo de todo o ano. Este novo equipamento ficará aberto ao público a 23 de março. Algumas atividades estão apenas disponíveis para grupos superiores a 20 pessoas e por marcação prévia.”