Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Conhecidos vencedores do 1º Concurso de Ideias de Negócio AgriEmpreende

13.07.18 | noticiar

Pedro Cadete foi o grande vencedor do 1º Concurso de Ideias de Negócio do projeto AgriEmpreende, com louça biodegradável feita de farelo de trigo. Este produto é uma alternativa à louça descartável feita de papel ou plástico.

O segundo lugar foi atribuído a Tatiana Brás, Ricardo Triães e Eduardo Ferraz, com o projeto Casquinha, que consiste em utilizar casca de arroz como carga em pastas de preenchimento columétrico e superficial para suportes lenhosos.

O projeto SALYS, de Luís Lavoura e João Figueiredo, ficou em terceiro lugar. Esta marca criou uma alternativa ao sal através da fusão de plantas halófitas e plantas aromáticas de origem biológica da região centro. Os temperos SALYS permitem temperar sem os malefícios associados à utilização de sal convencional.

O primeiro classificado irá receber 5000 euros, o segundo 3000, e o terceiro 1000. Além do valor monetário, o prémio inclui pré-incubação física para desenvolvimento do projeto em sistema de co-working por um período de 3 meses na Startup Santarém ou no Centro de Empresas Inovadoras, e incubação física pós início de atividade em sistema co-working reservado por um período de 6 meses na Startup Santarém ou no Centro de Empresas Inovadoras.

Foram também atribuídas três menções honrosas aos projetos MARlight, de Manuel Seixas, que visa a produção e comercialização de starlights biológicos para pesca noturna; para o projeto Valorização da Lignina para produção de nanopartículas e aplicação em embalagens polimétricas, de Marlon Muniz da Silva; e para o projeto Haja Apetite, de Leonel Barata,que prevê a criação e desenvolvimento de Conservas de Peixe do Rio.

O segundo Concurso de Ideias de Negócio está previsto para setembro de 2018.

Mais informações acerca do concurso podem ser obtidas através do site www.agriempreende.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.