Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Cartaxo - Projeto do Viaduto de Santana reavaliado

31.07.18 | noticiar

IMG_4713.jpg

IMG_4677.jpg

O Viaduto de Santana, no Cartaxo é uma prioridade para a autarquia. O autarca Pedro Magalhães Ribeiro, no passado dia 26 de julho, visitou o local, juntamente com técnicos do município e da Infraestruturas de Portugal, com o intuito de realizar uma reavaliação do projeto.

Desde o início do anterior mandato, que Pedro Magalhães Ribeiro reivindicou junto da entidades competentes, na altura REFER e Estrada de Portugal, a “necessidade urgente de elaboração de um novo protocolo conjunto”, com o intuito de redefinir a comparticipação de cada entidade.

A obra em causa pretende suprimir a passagem de nível, que assegurará as exigidas condições de segurança rodoferroviária na principal linha de caminhos de ferro, e pretende também substituir a ponto rodoviária existente.

Para o autarca, “a par da Ponte Rainha D. Amélia e do novo viaduto que ligará o Cartaxo ao Vale de Santarém esta é uma das obras que consideramos prioritárias para o nosso concelho, por razões de segurança, mas também por se tratar de uma via fundamental para evitar o isolamento de Valada em situação de cheias.”

De referir que em 2009, a alteração do traçado da via-férrea na zona de passagem de nível e a modernização do atual apeadeiro de Santana/Cartaxo foram alvo de acordo entre o Município do Cartaxo, a REFER e a EP. Acordo que, em 2012, chegou a constituir uma adjudicação da obra, pelo valor total de 5.098.878,212€ acrescidos de IVA, dos quais 12,99% seriam suportados pelo município. No entanto, o contrato não chegou a ser assinado, por falta de verbas municipais, na altura.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.