Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Búzios realiza Campos de Férias Pedagógicas há 14 anos concecutivos

19.07.18 | noticiar

unnamed.jpg

A Búzios – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche, pelo 14º ano consecutivo, realizou três campos de férias pedagógicas na área da Segurança Aquática, denominados de “Nadador Salvador Júnior”.

Os campos de férias, que aconteceram de 25 de junho a 6 de julho, são certificados pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude e pela Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores.

Participaram no total 60 jovens, dos 12 aos 17 anos. Estes realizaram atividades pedagógicas (Suporte Básico de Vida, Primeiros Socorros, Salvamento Aquático), desportivas (canoagem, natação, orientação, voleibol, futebol, polo aquático), educativas (foram abordados os temas toxicodependência e comportamentos de risco), e atividades lúdicas (passeios pedestres, acampamentos, jogos tradicionais).

A Búzios pretende com este projeto, que possui o apoio de várias instituições, entre elas a câmara municipal e a União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, continuar a prevenir o afogamento e a ensinar o que fazer em caso de emergência na água, entre outras situações de emergência.

A Associação de Nadadores Salvadores de Coruche já formou, desde 2005, cerca de 640 Nadadores Salvadores Juniores, num projeto pioneiro em Portugal na altura, mas que hoje já conta com outros campos similares.

Nesta edição, realizou-se um Mass Training de Suporte Básico de Vida para os pais dos participantes, que tiveram a oportunidade de aprender alguns conceitos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.