Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Bonga atua em Alcanena dia 19

16.07.18 | noticiar

Cartaz Bonga.jpg

 

Bonga vai atuar em Alcanena, dia 19 de julho, na Praça 8 de maio, a partir das 22:00 horas. O espetáculo insere-se na iniciativa “Caminhos de Água”, uma das vertentes do Projeto Caminhos, um projeto cultural criado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo em parceria com os treze municípios que a integram, cuja segunda edição acontece no concelho de Alcanena até dia 22 de julho, tendo iniciado no dia 13 de julho.

O concerto é de entrada livre.

 

 

Bonga veio viver para Portugal em 1966 como atleta de alta competição. Na altura, Portugal vivia em plena ditadura salazarista e, aproveitando o seu estatuto de atleta recordista, começa a passar mensagens entre conterrâneos que lutam pela independência em Angola.

Por ter sido descoberto pela PIDE, vê-se obrigado a fugir de Portugal para a Holanda. Neste país, lança o seu primeiro álbum, em 1972, denominado “Angola 72”, cantando músicas revolucionárias e de amor à pátria. A partir de então, passa a chamar-se Bonga Kuenda, que significa “aquele que vê, aquele que está à frente e em constante movimento”.

 

No decorrer da guerra colonial, Bonga recebe o estatuto de embaixador da música angolana.