Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

AR congratula-se com a eleição do Presidente do Conselho Diretivo da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas para o Conselho de Governadores

08.12.18 | noticiar

APDA 1.jpg

FRANCISCO OLIVEIRA E RUI GODINHO.jpg

Francisco Oliveira e Rui Godinho

 

O presidente do Conselho de Administração da Águas do Ribatejo (AR), Francisco Oliveira, congratula-se com a escolha do presidente do Conselho Diretivo da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Água (APDA), Rui Godinho, para o Conselho de Governador do Conselho Mundial da Água.

Rui Godinho representa a associação congregadora das entidades gestoras portuguesas, cuja assembleia geral é presidida por Francisco Oliveira em representação da Águas do Ribatejo.

 

O Presidente do Conselho de Administração da AR, e edil de Coruche, congratula-se com a escolha de Rui Godinho pela sua competência, conhecimento, notoriedade e dedicação ao mundo da água. Segundo Francisco Oliveira, “O Engenheiro Rui Godinho é um dos mais reputados especialistas que conhecemos na área da água. Notável investigador, professor e gestor das causas da água, tem dedicado uma boa parte da sua vida a esta missão de dotar Portugal das melhores ferramentas para garantir água segura e de qualidade”. 

 

Rui Godinho é também um dos sete membros da recém-eleita Comissão Executiva (Bureau), coordenada pelo novo Presidente do Conselho Mundial da Água, Loïc Fauchon (representante da Société des Eaux de Marseille, França).

 

As eleições realizaram-se em Marselha, em 30 de novembro e 1 de dezembro de 2018, na 8ª Assembleia Geral do Conselho Mundial da Água e na primeira reunião do Conselho de Governadores.

 

O Conselho Mundial da Água visa acompanhar as estratégias mundiais relativas aos recursos hídricos e aos serviços da água e saneamento e contribuir para a promoção da sua definição e desenvolvimento. É também a instituição responsável pela organização trienal do Fórum Mundial da Água.

O Conselho Mundial da Água é constituído por um conjunto diversificado de organizações relacionadas com a Água, intergovernamentais como a UNESCO, estaduais ou tuteladas pelos governos, entidades gestoras de água e saneamento, organizações da sociedade civil e instituições académicas ou de natureza profissional.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.