Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Águas residuais dos Foros e Aldeia do Peixe tratadas na ETAR dos Foros de Salvaterra

12.04.18 | noticiar

As águas residuais dos Foros e Aldeia do Peixe vão ser tratadas na ETAR dos Foros de Salvaterra. A empresa municipal Águas do Ribatejo irá construir uma estação elevatória, que custará mais de 627 mil euros, sendo que a obra possui um financiamento comunitário de 85%.

A Aldeia do Peixe situa-se na margem direita do rio Sorraia, entre as localidades da Barrosa, no concelho de Benavente, e Foros de Salvaterra, no concelho de Salvaterra de Magos.

Após a construção das infraestruturas, os efluentes serão tratados no Subsistema de Saneamento de Águas Residuais de Foros de Salvaterra. As descargas existentes serão eliminadas e os esgotos encaminhados para a ETAR dos Foros onde serão sujeitos a tratamento antes da devolução ao rio. Por isso será construída uma estação elevatória, emissário e coletores de saneamento. Os trabalhos serão executados na rua dos Pescadores, rua da Restauração, rua 28 de Março e rua da Aldeia do Peixe, sendo todos estes locais em Foros de Salvaterra e Aldeia do Peixe.

A Estação Elevatória a implantar na Aldeia do Peixe elevará o esgoto doméstico até à rede gravítica existente na Estrada das Malhadinhas. São cerca de 5300 metros de coletores gravíticos e de 1600 metros de conduta elevatória.

A empreitada iniciou-se, numa primeira fase, na travessa da Pedreira, rua do Agricultor (troço junto à EN 114-3), rua do Campo de Futebol e rua 1.º de maio, numa extensão de 1400 metros. Estão previstos cerca de 190 ramais.

A intervenção incide territorialmente nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos que uniram esforços para concretizar uma solução intermunicipal que revela uma saudável relação de solidariedade e complementaridade.