Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Abrantes - Trabalhadoras do refeitório do Hospital de Abrantes estiveram em greve

20.03.18 | noticiar

2018-03-19 14.36.43.jpg

As trabalhadoras do refeitório do Hospital de Abrantes estiveram, ontem, em greve, para defender o contrato coletivo de trabalho, e por melhores condições de trabalho.

De acordo com a União de Sindicatos de Santarém, a greve teve uma adesão de 50%, e algumas trabalhadoras concentraram-se à porta do Hospital para denunciar a situação e alertar os utentes das deficientes condições materiais e imobiliárias do refeitório.

A greve foi convocada pela Federação dos Sindicatos da Hotelaria e Alimentação de Portugal, e surgiu, segundo o sindicato, após o bloqueio à negociação por parte da associação empresarial (Eurest), que pretende implementar a remuneração mínima a todo o setor, e fundir perfis funcionais para que os trabalhadores sejam classificados com uma única categoria profissional.

As queixas das trabalhadoras são diversas, sendo o facto de não terem uma máquina de lavar louça no refeitório, carência de equipamentos de cozinha, carrinhos de distribuição de comida danificados, falta de pessoal para as necessidades permanentes do refeitório e baixos salários.