Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

Noticiar a Região do Ribatejo

"Noticiar a Região do Ribatejo" é um blogue de notícias da região do Ribatejo

3ª edição do projeto "TEJOAlive"

27.04.18 | noticiar

CARTAZ TEJO ALIVE III FINAL.PNG

A 3ª edição do projeto ambiental “TEJOAlive” realiza-se dia 19 de maio, a partir das 09:00 horas, na Quinta da Boavista, em Vale de Figueira.

A iniciativa consiste numa caminhada que irá percorrer os rios Alviela e Tejo, até ao limite do concelho de Santarém, em Porto Pereiras, até próximo da aldeia de Reguengo do Alviela, numa extensão de 12,5 km, de dificuldade média.

O percurso ambiental termina, por volta das 13:30, com um almoço convívio, na Casa de Convívio de São Vicente do Paúl, organizado pela União de Freguesias de São Vicente e Vale de Figueira, em parceria com a Comissão Social de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira.

O “TEJOAlive pretende alertar para a perda de biodiversidade e para destruição da paisagem (…)”.

O Município de Santarém assegura o transporte de Santarém para Vale de Figueira. O local de concentração é às 8:00 horas no Jardim da República.

O transporte de regresso para Santarém é realizado em dois turnos: antes de almoço, para os participantes que não desejam participar no almoço convívio e após o almoço para os restantes participantes.

A 3ª edição do “TEJOAlive”, marca o final do reconhecimento oferecida à população, que tiveram oportunidade de conhecer os valores naturais dos 23 km de frente ribeirinha do concelho de Santarém, pelo que o Município na sua Casa do Ambiente, oferece uma t-shirt “TEJOAlive” a todos os participantes inscritos. A entrega será realizada dia 12 de maio das 9:00 às 12:00 ou de 14 a 18 de maio (2ª a 6ª), das 14:00 às 16:30, na Casa do Ambiente, no Edifício Sala de Leitura Bernardo Santareno.

As Inscrições, apesar de gratuitas são obrigatórias e, devem ser realizadas através do site do Município de Santarém, até dia 5 de maio.

Mais informações junto da Equipa Multidisciplinar de Ação para a Sustentabilidade através do email: emas@cm-santarem.pt ou do telefone 243 304 450.

A organização da iniciativa é do Município de Santarém e da União de Freguesias São Vicente do Paúl e Vale de Figueira, conta com o apoio dos parceiros e entidades que se associaram ao projeto.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.